Um Pouco mais sobre Nós

Olá somos do grupo GP divulgações. Este blog foi criado com intuito de democratizar a informação para população de nossa cidade. Aceitamos críticas desde que elas não sejam anônimas.

Receba as últimas noticias

15 janeiro 2010

Sindicato denuncia calote do Governo Piauí e cobra atrasado de 1994. VEJA

A Procuradoria Geral do Estado orientou o Governo do Estado a não pagar mais os salários atrasados de 1994. Os sindicatos reagiram e cobraram o pagamento do mês de dezembro e o 13º de 94. O Sinte-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí) mostrou-se contrário ao posicionamento do Governo e acionou a assessoria jurídica para contestar juridicamente. Os sindicatos falam em calote do Governo aos servidores públicos.
"O Governo está alegando a quebra de precatórios para não efetuar o pagamento. Mas o Sinte alega que existe nenhum precatório em relação a pagamento de salários atrasados. E continua cobrando o pagamento", destacou a presidente do sindicato, a professora Odeni de Jesus Silva.
Para a assessoria do Sinte, o Governo não está impedido de pagar os salários atrasados, apenas age de má vontade. "Esperamos que o Governo não dê calote nos servidores", destacou a sindicalista.
Ela frisou que em agosto do ano passado, o governador Wellington Dias reacendeu a esperança dos servidores, quando anunciou que iria efetuar este pagamento. "Sendo que o Sinte nunca deixou de cobrar pelos serviços prestados e não pagos no final do governo em 1994. Mas agora foi orientado a não pagar mais. Não nos conformamos com isso", assinalou Odeni Silva.
"No ano de 1994, o Governo do Estado Piauí deu calote em seus servidores, pois deixou de pagar o salário de dezembro e a metade do 13º salário do ano de 94. Passaram-se governos, vieram promessas, e o calote continuou. Em agosto de 2008, a esperança de ver o tão sonhado pagamento dos salários atrasados, voltou. O governador Wellington Dias, em reunião com o SINTE-PI e a CUT, se comprometeu que a partir de 2010 pagaria", informou a sindicalista.
"Agora, em pleno janeiro de 2010, surgem especulações, no meio da equipe do Governo, que o governador não mais pagará os salários atrasados de 1994", reclamou.
Segundo a presidente do sindicato, o SINTE-PI não vai aceitar que o Governo falte com o compromisso assumido publicamente e devidamente divulgado em todo o Estado.
"É lastimável esta situação. Não aceitaremos um novo calote. O governador se comprometeu e, por isso, deverá cumprir. Esperamos que esse governo seja diferente dos anteriores. O SINTE-PI não desistirá da luta pelo pagamento e continuamos cobrando", finalizou Odeni Silva.
 
Fonte: Diario do Povo do Piauí

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

contatos: genesiopmn@hotmail.com cel 087-9925.2787