Um Pouco mais sobre Nós

Olá somos do grupo GP divulgações. Este blog foi criado com intuito de democratizar a informação para população de nossa cidade. Aceitamos críticas desde que elas não sejam anônimas.

Receba as últimas noticias

29 janeiro 2010

Piauí será o primeiro Estado brasileiro em educação

O Piauí será o primeiro Estado brasileiro e provavelmente do mundo a oferecer o ciclo completo da educação em todos os seus municípios. Segundo o governador Wellington Dias, até o final deste ano cada cidade do Estado terá da pré-escola ao curso superior, com acesso também a pós-graduação e doutorado.

Em seu programa “Conversando com o Governador” desta terça-feira (26), Wellington Dias lembra as dificuldades do Piauí no setor educacional, da falta de escolas, de professores, de equipamentos e de material escolar. O programa é produzido pela Coordenadoria de Comunicação (CCom) e transmitido por uma rede de emissoras de rádio da capital e do interior do Estado.

O governador conta que o Piauí de poucas décadas atrás não oferecia oportunidade de estudos a sua população, os professores tinham pouco conhecimento e não existiam escolas. “Em toda a região de Paes Landim, com cerca de sete mil habitantes na época, existia apenas uma escola com uma sala de aula e que só podia atender vinte e cinco alunos por vez. A escola não tinha carteira – o aluno tinha que levar um tamborete – e o material de que a professora dispunha era giz, carta do ABC, uma tabuada e uma palmatória”.

Adiantou que hoje o governo trabalha para garantir que cada cidade piauiense tenha a alfabetização, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, educação para jovens e adultos e ensino superior. Das 145 escolas de ensino médio de 2002, o Piauí passou para 619 e hoje atende a povoados e assentamentos. No Piauí, 1,7 milhão de pessoas estão estudando e em 2009 o governo distribuiu 4 milhões de livros.

Proporcionalmente, o Piauí foi o Estado brasileiro que mais reduziu o analfabetismo e em cinco anos dobrou o número de pessoas com curso superior, pós-graduação e doutorado. Foi também quem mais cresceu no ensino médio e no ensino profissionalizante. Este ano, o governo vai colocar em funcionamento cem salas de aula para cegos e surdos, nos sistemas braile e libras. Hoje, as escolas estão ganhando laboratórios de informática e todas elas contam com internet. “O secretário Antônio José Medeiros vem desenvolvendo um excelente trabalho desde o início do governo. É um homem dinâmico, preparado e competente”, destaca o governador.

Fonte: http://www.tvcanal13.com.br
CCOM

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

contatos: genesiopmn@hotmail.com cel 087-9925.2787