Um Pouco mais sobre Nós

Olá somos do grupo GP divulgações. Este blog foi criado com intuito de democratizar a informação para população de nossa cidade. Aceitamos críticas desde que elas não sejam anônimas.

Receba as últimas noticias

05 janeiro 2010

Chuvas devem ficar abaixo a média nos próximos dias no Piauí

Meteorologistas do nordeste se reunirão no CE para analisar possibilidade de novas enchentes.



Com o inverno já caracterizado em todo o estado, a meteorologia prevê para os próximos dias chuvas um pouco abaixo da média em todo o Piauí. No próximo dia 21, estudiosos de todo o nordeste e de outros países devem se reunir em Fortaleza para calcular a possibilidade de precipitações torrenciais como as que aconteceram no ano de 2009 e provocaram enchentes em diversas cidades da região.


















O meteorologista Mainard Medeiros, afirma que em todo o estado, até sexta, o tempo estará parcialmente nublado, com chuvas esparsas em todo o estado. Entretanto ele ressalta, que podem ocorrer precipitações fortes e rápidas, bastante comuns em Teresina. "Isso ocorre porque uma área de instabilidade que faz com que o vento quente flua para cima, levando toda a umidade do ar e provocando chuvas que duram de duas a quatro horas", descreve.





A preocupação com as chuvas nos próximos meses será tema de um encontro em Fortaleza. Estudiosos nordestinos e de países como França, Estados Unidos, Alemanhã e Japão irão debater dados climáticos e sobre a possibilidade de chuvas acima da média acima do normal, assim como em 2009, que provocaram enchentes em diversos pontos do país.





Carlos Lustosa Filho

redacao@cidadeverde.com

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

contatos: genesiopmn@hotmail.com cel 087-9925.2787