Um Pouco mais sobre Nós

Olá somos do grupo GP divulgações. Este blog foi criado com intuito de democratizar a informação para população de nossa cidade. Aceitamos críticas desde que elas não sejam anônimas.

Receba as últimas noticias

06 fevereiro 2010

Primeiro lugar do Enem na UFPI é uma jovem do curso de Medicina


Marina (a segunda da esquerda para a direita) entre os colegas de escola

Marina Barguil já havia passado em 4º lugar para o mesmo curso no PSIU.

Marina Barguil Macedo, 17 anos, é o primeiro lugar geral do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) na Universidade Federal do Piauí (Ufpi). A estudiosa jovem já havia ficado em 4º lugar em Medicina e 5º lugar geral através do PSIU para Medicina e agora também foi aprovada para o mesmo curso.

Veja aqui a lista completa de aprovados por curso

"Como primeiro lugar estou me sentindo agradecida porque meus esforços tão sendo recompensados. Eu tenho muito a agradecer do colégio que eu vim, que foi o Dom Barreto, que veio apoiando desde o início com apoio psicológico, professores preparados... muito do que eu sei veio deles. Eu tenho muito a agradecer aos meus pais também pela força, pelo apoio, eles foram fundamentais!", afirma Marina Barguil.

Ela atribui o seu bom desempenho ao Colégio Dom Barreto, onde estudou e diz que apenas revisava o conteúdo em casa.

Sobre a experiência dos dois tipos de vestibular, Marina diz que o SiSU, que utiliza as notas do Enem, é mais estressante, mas que não sabe dizer ao certo qual das duas modalidades, SiSu ou PSIU considera a mais justa. “Cada uma tem um modelo diferente de testar o conhecimento”, pondera.

A pró-reitora de Graduação, professora Guiomar Passos, avalia positivamente a seleção do SISU. Ela afirma que muitas vagas foram ocupadas por piauienses e isso mostra o potencial dos estudantes do Piauí. A pró-reitora também enfatiza que os candidatos aprovados pelo SISU e pelo PSIU terão que escolher uma das vagas, manifestando, automaticamente, desistência em relação à outra. Caso esses estudantes escolham as vagas do PSIU, as vagas ociosas do SISU ficarão disponíveis para a segunda etapa. Caso contrário, optando pelo SISU, serão chamados alunos que constam na lista de classificáveis.

A consulta ao resultado da primeira etapa do SISU já está disponível. Os candidatos têm acesso às suas notas e classificação acessando o sistema. O prazo para matrícula dos candidatos selecionados é de 8 a 12 de fevereiro nas instituições de ensino. Os candidatos selecionados devem observar a documentação exigida pela instituição.

As datas de matrícula na UFPI já estão programadas para cada campus:

08.02.2010 - Matrícula para os ingressantes nos cursos do CCS e CCA
09.02.2010 - Matrícula para os integrantes nos cursos do CCE e CT
10.02.2010 - Matrícula para os ingressantes nos cursos do CCN
11.02.2010 - Matrícula para os ingressantes nos cursos dos campi de Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus
11.02.2010 - Matrícula para os ingressantes nos cursos do CCHL, de códigos 301 a 311
12.02.2010 - Matrícula para os ingressantes nos cursos do CCHL, de códigos 312 a 319
12.02.2010 - Matrícula para os ingressantes retardatários, de todos os cursos, em todos os campi



Fonte:  http://www.cidadeverde.com

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

contatos: genesiopmn@hotmail.com cel 087-9925.2787