Um Pouco mais sobre Nós

Olá somos do grupo GP divulgações. Este blog foi criado com intuito de democratizar a informação para população de nossa cidade. Aceitamos críticas desde que elas não sejam anônimas.

Receba as últimas noticias

11 dezembro 2009

Frase de Lula estremece relação entre PT e PMDB

De Natuza Nery e Fernando Exman, da Reuters:
Quando tudo parecia tranquilo, um repentino sabor amargo surgiu no noivado entre PMDB e PT e acendeu um sinal amarelo na desejada aliança para eleger a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência.
De forma extemporânea, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu na quinta-feira uma lista tríplice do PMDB para escolha do vice, e acabou ferindo o presidente licenciado da legenda, deputado Michel Temer (SP), hoje no comando da Câmara Federal e principal cotado na dobradinha.
A declaração golpeou frontalmente o líder da sigla, fundamental para carimbar o consórcio governista no ano que vem, e maculou o recente período de tranquilidade entre as duas legendas.
Só o tempo e os movimentos do Palácio do Planalto dirão se essa mácula correrá indelével até a convenção nacional do PMDB, em junho, com potencial de melar o jogo da unidade.
Segundo integrantes da sigla, Temer foi publicamente preterido apenas dias depois de ser citado, sem provas, em denúncias de receber dinheiro indevido da construtora Camargo Corrêa e de ser beneficiário do propinoduto supostamente comandado pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM).
Temer atribui a setores próximos ao presidente notinhas apócrifas nos jornais dando conta de seu enfraquecimento.
"A leitura é de que eles (governo) estão afastando o Temer, sinalizando o afastamento dele como o nome natural do partido para assumir a vaga de vice", disse uma fonte do PMDB.
Leia mais em Frase de Lula estremece relação entre PT e PMDB de Temer
Leia também em Líder do PMDB na Câmara rejeita lista tríplice sugerida por Lula
(Comentário meu: Quando li o título dessa matéria postada no site de O Globo, juro que pensei assim: o PMDB exagerou na avaliação da frase dita por Lula em São Luís do Maranhão. E logo o PMDB um partido tão pouco moralista. Voltando à matéria: quem vazou o vídeo envolvendo Temer com o mensalão do DEM foi gente ligada ao ex-governador Joaquim Roriz.
Há três dutos por onde saíram os vídeos: Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais de Arruda, o homem-bomba do Distrito Federal; a Polícia Federal e a turma de Roriz. Durval é defendido nos 33 processos que responde por advogados ligados a Arruda e a Roriz. Eles têm acesso aos autos do inquérito. Durval entregou à Polícia Federal 30 fitas. Guardou cerca de 100.
Roriz era do PMDB. Arruda tomou o PMDB dele. E mesmo pressionado, Temer, presidente nacional do partido, nada fez para evitar a perda de Roriz. O ex-governador acabou sendo empurrado para o PSC. Quer ser candidato à sucessão de Arruda. Ou pelo menos queria.)

0 comentários:

Postar um comentário

PUBLICIDADE

contatos: genesiopmn@hotmail.com cel 087-9925.2787